quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estudo Nosso Lar - Capítulo 10

Capitulo 10 – No Bosque das Águas
 Coordenação: Augusto
Objetivo: Entender a importância da água nos mundos espiritual e carnal.

Introdução:

“[...] uma das mais belas regiões de ‘Nosso Lar’. “
“Ali é o grande reservatório da colônia. Todo o volume do Rio Azul, que temos à vista, é absorvido em caixas imensas de distribuição. As águas que servem a todas as atividades da colônia partem daqui. ”
[...] e voltam a constituir o rio, que prossegue o curso normal, rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra.
“Verá que a água é quase tudo em nossa estância de transição. ”  
“Com efeito, a água aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica. ” 
[...] é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza.
“Aqui, ela é empregada sobretudo como alimento e remédio. ”
“Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. ”

Importância da água para o equilíbrio físico – espiritual
 “ A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos do corpo, mas também as expressões da vida mental. ”

Água como fluido
“Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima. ”

[...] só os Ministros da União Divina são detentores do maior padrão de Espiritualidade Superior, entre nós, cabendo-lhes a magnetização geral das águas [...]

“Na Terra quase ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água. “
  

“[...]. Desde que o Espirito, através apenas da sua vontade, pode agir tão decisivamente sobre a matéria elementar, compreende-se que possa formar substancias e até mesmo desnaturar as suas propriedades, usando a própria vontade como reativo. (LE.130, cap. VIII)
“[...] modificação das propriedades da agua pela vontade. O magnetizador, opera uma transmutação por meio do fluido magnético que é a substancia que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal. (LE.131, cap. VIII)
  

Absorve e conduz a bioenergia
“A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora. ”
 (Manuel P. de Miranda, Loucura e obsessão, Cap. 3)

“De todos os corpos da Natureza, a água é o que mais completamente recebe o fluido magnético e o recebe de maneira a chegar facilmente ao estado de saturação (...)”; “é o agente da Natureza que mais rápida e completamente absorve os fluidos. Daí o grande valor terapêutico da água magnetizada, tanto para as moléstias internas como para as externas”
 (Michaelus, Magnetismo espiritual, cap. XV, p.136)

”Reparei que Jerônimo e Aristeu passaram a aplicar passes longitudinais no enfermo, observando que deixavam as substâncias nocivas à flor da epiderme, abstendo-se de maior esforço para alijá-las de vez. Finda a operação, indaguei dos motivos que os levavam a semelhante medida.        — Está muito enfraquecido, agonizando quase — informou o meu dirigente — e fazemos o possível por beneficiá-lo, sem lhe aumentar o cansaço. As substâncias retidas nas paredes da pele serão absorvidas pela água magnetizada do banho, a ser usado em breves minutos. Efetivamente, atendendo à influenciação dos amigos espirituais, que lhe davam intuições indiretamente, Fábio dirigiu-se à esposa, expressando o desejo de leve banho morno, no que foi atendido em reduzidos instantes. Jerônimo e Aristeu ministraram à água pura certos agentes de absorção e ampararam a dedicada senhora, que, por sua vez, auxiliou o marido a banhar-se, como se estivesse satisfazendo o desejo de uma criança. Notei, admirado, que a operação se fizera acompanhar de salutaríssimos efeitos, surpreendendo-me. mais uma vez, ante a capacidade absorvente da água comum. A matéria fluídica prejudicial fora integralmente retirada das glândulas sudoríparas. Terminado o banho, o enfermo voltou ao leito, em pijama, de fisionomia confortada e espírito bem disposto. “ (Obreiros da Vida Eterna, 16 Exemplo Cristão)

Pequeno cântaro de vidro, com água pura, foi trazido à mesa.
E porque Hilário perguntasse se iríamos assistir a alguma cerimônia especial, o Assistente explicou, afável:
- Não, nada disso. A água potável destina-se a ser fluidificada. O líquido simples receberá recursos magnéticos de subido valor para o equilíbrio psicofísico dos circunstantes. Com efeito, mal acabávamos de ouvir o apontamento, Clementino se abeirou do vaso e, de pensamento em prece, aos poucos se nos revelou coroado de luz. Daí a instantes, de sua destra espalmada sobre o jarro, partículas radiosas eram projetadas sobre o líquido cristalino que as absorvia de maneira total.
- Por intermédio da água fluidificada – continuou Áulus -, precioso esforço de medicação pode ser levado a efeito. Há lesões e deficiências no veículo espiritual a se estamparem no corpo físico, que somente a intervenção magnética consegue aliviar, até que os interessados se disponham á própria cura. (Nos Domínios da Mediunidade, cap. 12)

Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam as presenças de médiuns curadores, reuniões de vários elementos,etc,etc?
 A caridade não pode atender a situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais. (Emmanuel, O consolador, perg. 104)
 No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?
A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo. (Emmanuel, O consolador, perg. 103).

A ÁGUA FLUÍDA
“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão”. Jesus (Mateus, 10:42)
Meu amigo, quando Jesus se referiu à benção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum.
Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.
A água é dos corpos o mais simples e receptivo da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma.
A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.
A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.
A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.
O Espírito que se eleva na direção do céu é antena viva, captando potências da natureza superior, podendo distribuí-las em benefício de todos os que lhe seguem a marcha. Ninguém existe órfão de semelhante amparo.
Para auxiliar a outrem e a si mesmo, bastam a boa vontade e a confiança positiva. Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome da sua memória, reportava-se ao valor real da providência, em benefício da carne e do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças.
Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisiológicas ou dos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia.
O orvalho do Plano Divino magnetizará o liquido, com raios de amor, em forma de bênção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus. (Segue-me, Emmanuel, A Água Fluida)



A água preenche 71% da superfície da Terra
O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%.

A água é a principal substância responsável pelo planeta como o vemos hoje. Sem ela, nenhuma forma de vida conhecida atualmente existiria ou sobreviveria. Em todos os organismos vivos, ela atua em funções importantes que são essenciais para o funcionamento adequado de um organismo.

A água é composta por dois elementos químicos: Hidrogênio e Oxigênio, representados pela fórmula H2O. Como substância, a água pura é incolor, não tem sabor nem cheiro. Quimicamente, nada se compara à água. É um composto de grande estabilidade, um solvente universal e uma fonte poderosa de energia química
Quando congelada, ao invés de se retrair, como acontece com a maioria das substâncias, a água se expande e, assim, flutua sobre a parte líquida, por ter se tornado “mais leve”. De acordo com leis da física, isso não deveria acontecer. No que diz respeito a uma série de propriedades físicas e químicas, a água é uma verdadeira exceção à regra.
Água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais ainda desconhecidos e que servem para ajudar na nossa cura.

A farmacêutica Mika Yamaguchi, elencou alguns benefícios da água do mar na nossa saúde:
1. Cicatriza
A água do mar é rica em sais minerais, como sódio e iodo, elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento.
2. Fortalece o sistema imunológico
Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a água do mar fortalece o corpo contra os vírus, bactérias e reforça o sistema imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.
3. Faz massagem
O balanço das águas do mar também tem potencial para relaxar o corpo, pois o contato com as ondas ativa a circulação sanguínea e facilita a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.
4. Neutraliza as cargas negativas
A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem. De acordo com Mika, os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.
5. Relaxa a musculatura
A água do mar é rica em magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho no mar pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor.
6. Limpa os pulmões

Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

2 comentários:

  1. Boa noite, estou estudando o livro Nosso Lar , frequento o Grupo Noel aqui em São Paulo. Eu faço o aprimoramento mediunico e este é nosso estudo, não estamos usando este estudo mas eu o encontrei na internet; estou adorando. tem como eu receber as aulas dos capitulos : 27, 35, 36, 43 e 44? Fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      O estudo dos capítulos 35 e 36, estão no blog, no marcador 'sonhos'.  Aparece no final da página. São 4 estudos com esse marcador!

      O estudo do capítulo 27 eu não tenho pois foi conduzido por outro facilitador.

      O estudo dos capítulos 43 e 44, está no blog, no marcador 'Religião'. Só tem esse estudo nesse marcador.

      Bons estudos.

      Excluir